segunda-feira, 22 de março de 2010

Bolas de Berlim over Broadway


Tanti Saluti.

Recentemente fui convidado a con-co-participar neste blog livre de censura, tema-base ou língua. Não vou aqui revelar se a ideia me agrada ou não, para dizer a verdade não têm nada a ver com o assunto. Mas, se bem que a ideia de não ter que responder perante um editor para aprovar/cortar/cobrir de açúcar sintáctico/corrigir segundo o novo Acordo Ortográfico do Português em vigor os meus textos me agrada sobremaneira, já o facto de estar de peito aberto diante das vossas balas em forma de comentário ou crítica escondida pela segurança de um nick originalmente formado pelas várias sobreposições ou emissões de sequências de caractéres como "BigCock45" ou "ILikePussy1982" não torna a minha participação neste veículo de mensagens tão agradável. Isto tudo para dizer que, se tiver alguma coisa a dizer, diga alguma coisa de jeito ou será prontamente ignorado, e neste caso pode-se dar ao luxo de imaginar a minha cara com as mãos a tapar as orelhas e a abanar a cabeça negativamente, gritando "Nananananaaa". Se caso o senhor Comentador não conhecer a minha pessoa, e portanto, não puder imaginar a minha cara, pode simplesmente imaginar o Brad Pitt, porque a diferença em termos faciais não é tanta. Isto é, eu sou claramente mais bonito.

Bem, e depois de estarmos formalmente apresentados, passo ao meu tema culinário de hoje. Sendo que escrevo a partir da ex-capital do Império da Prússia, do Império Alemão, da República Weimar, do Terceiro Reich e da República Democrática Alemã e da República Federal Alemã a partes meias, e hoje capital da simplesmente Alemanha, seria muito fácil da minha parte, e citando JFK (Ich bin ein Berliner, ou "Eu sou uma bola de Berlim"), falar da Bola de Berlim. Mas não o farei. Mas fa-lo-ia, não pelo carácter óbvio do tema, mas porque sou preguiçoso. Mas sou da opinião que uma pessoa não deve falar daquilo que não gosta, e aqui entre nós a Bola de Berlim de Portugal é bem melhor que a Berliner que se come por cá.

Daí passo então para a iguaria de que vos vou seguidamente falar. Que é o Sauerkraut. Como disse anteriormente, sou preguiçoso, por isso não vos vou dar informação irrelevante sobre o tema, para isso é que existe o Google. Também sou da opinião que só se aprecia uma iguaria na língua original em que é preparada, e é por isso que não me vou dar ao trabalho de traduzir a receita. Leg dich ein und nimm den Deutscher in dich heraus, du Faulsack!


Sauerkraut mit Bratwurst und Kartoffelbrei



- Eine Dose Mildessa Mildes Weinsauerkraut (770g Abtropfgewicht) steht mir zur Verfügung.

- Sauerkraut meist erstmal gewaschen, dann in Öl mit feingehackten Zwiebeln angeschmort und mit Kümmel, Lorbeer, Pfeffer, etc. würzen und dann mindestens 30 Min. köcheln mußte.

- Als Beilage mit gebrattenen Wurst und Kartoffelbrei servieren. Falls Sie nicht wissen, wie man Kartoffelbrei zubereitet, empfehle ich Ihnen, Ihre Google Kenntnisse auszunützen und micht stören aufzuhören.


Et Voilá.

Saudações Culinárias,

Bola de Berlim

Sem comentários:

Enviar um comentário